top of page

"Somos todos elos de uma corrente, gotas de oceanos, partes de um todo. Precisamos uns dos outros para realizarmos objetivos e sonhos. A saga Feiticeiros de Acbar está se concretizando graças a esta equipe e a muitos outros que acompanharam seu processo de escrita."

Simone Aubin

Escritora

1.jpg

SANDRA PIRES

Agente Literária

Advogada e sócia, desde 1993, da Pires Advogados & Consultores. Ela é também colecionadora de arte, marchand e agente literária de Simone Aubin.

7.jpg

Instagram

@mirelartes

MIRELA BIANCA

Ilustradora

Modelo, desenhista e estudante de moda, nasceu em Recife, onde começou a desenhar despretensiosamente. Com o tempo, aperfeiçoou a técnica e passou a desbravar propostas multimodais. Adepta do grafite como material-base, adicionou cores aos seus desenhos e recentemente passou a trabalhar com aquarela. Suas fontes de inspiração são o místico e o corpo feminino. Seus trabalhos acadêmicos lhe renderam diversas oportunidades dentro e fora do mundo da moda, entre elas a composição de algumas ilustrações dos personagens da saga Feiticeiros de Acbar.

3.jpg

PAULA BERINSON

Revisora de Texto

Paula Berinson nasceu no Recife. É bacharel em língua francesa e inglesa, com especialização em literatura brasileira. Atua como tradutora e revisora. Recebeu o prêmio Cidade do Recife, como ensaísta, e traduziu autores como Flora Tristan (As peregrinações de uma pária) e Madame Van Langendonck (Uma colônia na Brasil). Publicou o livro de poesia Para sempre azuis são os olhos de meu avô e, pela Confraria do Vento, os livros de contos Animal writer e Quando as peras estiverem maduras. É também revisora de texto da editora Confraria do Vento.

5.jpg

Instagram

@ninoferreira1

NINO FERREIRA

Artista Plástico

Nino Ferreira, artista plástico pernambucano, nascido em Olinda, começou muito cedo a desenhar e a pintar como autodidata. Definiu pela primeira vez um estilo em 1993 com a série “Carbono 14”, que constava de desenhos em preto e branco, de atmosfera sombria e intimista. A partir de 1999, começou os primeiros experimentos com a pintura acrílica sobre tela. Os temas então apareceram na forma do humor e do lirismo: cores vibrantes, toques de surrealismo, ao mesmo tempo urbano e pop. Imerso nesse universo, aconteceu sua primeira exposição individual em 2002. Depois dessa estreia, outras linguagens estéticas foram experimentadas como resultado de uma constante inquietação criativa. Participou de várias exposições individuais e coletivas em Pernambuco, Rio de Janeiro e Londres (individual).

8.jpg

Instagram

@julialserrano

JÚLIA SERRANO

Ilustradora

Júlia Serrano é recifense e estudante do curso de Letras (Bacharelado) pela Universidade Federal de Pernambuco. Além do desenho e da leitura, cultiva a pintura como hobby de maneira autodidata. Faz parte da equipe de ilustradores dos Feiticeiros de Acbar, tendo ilustrado, dentre outros, a capa do livro 1, a guerreira Assir, a espada da lealdade da guerreira Assir e a guardiã Shanti.

10.jpg

Twitter

@BizarreMilla

YASMIRA ALVES

Ilustradora

Yasmira é estudante paulista, nascida em São Bernardo do Campo. Aprendeu a desenhar de forma autônoma, divertindo-se com giz de cera e lápis coloridos nas paredes de casa. Em seguida, evoluiu para o papel e, posteriormente, aos dez anos, rumou para os programas de ilustração, fazendo do mouse um novo meio de expressar suas ideias. Possui grandes sonhos e pretende realizá-los, mas por enquanto continua dividindo seu tempo entre os estudos e sua paixão pela arte.

Perfil.png

Instagram

@jessygatavares

E-mail

jessygatavares@gmail.com

JESSYGA TAVARES

Gerenciadora do site

Jessyga Tavares é paulistana, residente em Recife há 16 anos. Gestora em marketing e administradora de mídias sociais, trabalha como designer e gerenciadora de conteúdos desde 2013. Atualmente, cursa Licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Pernambuco e também dedica-se aos trabalhos de revisão textual e diagramação de livros. 

Ela é a atual gerenciadora do site e do Instagram dos Feiticeiros de Acbar.

2.jpg

KARLA MELO

VICTOR PAES

Editores

Editores da Confraria do Vento, que tem sua sede no Rio de Janeiro. A editora surgiu de um grupo de estudos, que editou até 2009 a Revista Confraria.

Ela prima pela divulgação da literatura recente e pela circulação de obras de relevância para a formação de leitores. Apoia iniciativas e eventos culturais, que vão de saraus, simpósios e festivais de literatura pelo Brasil. Victor Paes é também revisor de texto da editora. (Resumo extraído do site oficial da Confraria do Vento).

4.jpg

Instagram

@clarablucena_

CLARA LUCENA

Revisora de Conteúdo

Clara teve um papel fundamental no processo de escrita da saga “Feiticeiros de Acbar”, revisando todo o conteúdo das obras. Inspirou também a autora em diversos momentos. Clara é uma grande amante das artes: literatura, fotografia, dança, teatro, desenho e cinema. Escreve poesia e contos. Sua sensibilidade e senso estético ajudaram muito a autora a saber se uma cena estava ou não adequada ao seu público. Passaram horas juntas, lendo trechos dos romances.

6.jpg

Instagram

@sergiocomarte

SÉRGIO PIRES

Artista Plástico

Sérgio Pires. Apaixonado desde sempre por fotografia e pintura, vem estudando e se desenvolvendo como autodidata nessas áreas em seu atelier “Aldeia Criativa”. Realizou ensaios fotográficos sobre vários temas, dentre eles as exposições fotográficas: Mercearias (1998), Favela V8 (2001), Eastwest California (2002), Monumentos Jurídicos (2003) e Do Olhar à Palavra (2009). Na pintura realizou a exposição Leitura Visual (2005) em parceria com Karla Mello. Em 2016 volta a se dedicar às artes plásticas e realiza a sua primeira exposição individual de pintura, “O Verbo”. Em 2017, expõe sua “Natureza Última” e em 2018 realiza sua terceira exposição individual, intitulada “O Corpo Fala”. Formado em Publicidade pela UFPE, passou temporada em Nova York, estudando na School of Visual Arts. Teve experiências profissionais na área de criação, atendimento e gestão em agências nos estados de Pernambuco, São Paulo e em Nova York (USA). Ganhou diversos prêmios na área de comunicação sendo os principais “Profissionais do Ano da Rede Globo”, “Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito”, “Grand Prix do Colunista Norte-Nordeste”.

8.png

Instagram

@byclaragusmao

CLARA GUSMÃO

Ilustradora

Estudante de Direito. É também ilustradora pelo curso do SENAC. Apesar de ter escolhido seguir uma carreira jurídica, também pretende se dedicar à ilustração. A relação com a arte começou desde criança, foi evoluindo e se aperfeiçoando. Começou com desenhos a lápis, passando em seguida para a aquarela, técnica que predomina atualmente na maioria de seus trabalhos.

9.jpg

Instagram

@arturdebaaros

ARTUR DA HORA

Ilustrador

Nascido em Recife, Artur é estudante do Colégio de Aplicação da UFPE, desenhista e ilustrador. Em 2013, aos 11 anos, conseguiu autorização para cursar ilustração no SENAC. Sempre gostou de pegar lápis, papel e desenhar qualquer ideia que lhe viesse à cabeça. Sua paixão por ilustrar só cresceu, navegando por vários estilos e maneiras de se expressar. Assim, foi aprimorando sua arte com as mais diversas técnicas, utilizando grafite, lápis de cor, aquarela e acrílico sobre tela.

11.jpg

Instagram

@paulo_andrd

PAULO ANDRADE

Gerenciador do Blogger

Estudante de Letras (Licenciatura) pela Universidade Federal de Pernambuco e professor de francês, nasceu em Recife, onde vive até hoje. Manteve um blog de séries por três anos, onde fazia resenhas críticas de seriados e minisséries. Desenvolveu e editou templates para as plataformas wordpress e blogger, sendo esta última a sua especialidade. Foi responsável pelo gerenciamento das redes sociais e da primeira fase do site da saga Feiticeiros de Acbar, sob a supervisão da autora Simone Aubin.

bottom of page